quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Comer escondido

Bom dia,
Hoje eu venho trazer um aplicativo que eu estou apaixonada. Ele é fantástico.

Muitas pessoas gordas demoram a perceber que o problema não é a comida, mas o quanto comemos. É o que se chama de comer escondido, mas o escondido que me refiro não é em relação a outras pessoas, mas o comer escondido de nós mesmos. Quem já ouviu ou disse: "Não sei por que sou gordo. Não como tanto e sou gordo" ou " fulaninho (uma pessoa magra) come bem mais que eu e não engorda".
Primeiro, eu sei que há pessoas que engordam facilmente. Segundo, não é possível que se coma um monte e espere que não engorde. Terceiro, você engorda por que come, mesmo que as vezes você não sinta que está comendo muito, principalmente se seu organismo aprende a receber quantidades determinadas de comida por dia e se de repente você começa a diminuir o ritmo pode confiar que seu estomago vai sentir.  
Mas a questão posta aqui é: Como saber se não estamos comendo escondido?
Uma pessoa que ao acordar come dois pães com manteiga e um monte de café e torna disso um hábito não acha que dois pães é muita comida. Uma pessoa que todo dia come esfirra, coxinha pastel ou pizza muitas vezes se esquece que a quantidade de calorias nesses alimentos quase supera a cota diária recomendada de calorias diária e para complicar ainda mais não está ingerindo as vitaminas necessárias para manter seu corpo saudável.
É muito fácil se tornar um pessoa que come escondido!!!
Por isso eu uso um aplicativo que está me ajudando muito a controlar o que como e as quantidades de vitaminas necessárias por dia.
O MyFitnessPal ( www.myfitnesspal.com.br ) é um site e tem um App, que uso no celular. Faz uns 15 dias que estou usando esse app - você baixa fácil pelo play store do seu celular - e ele me diz que como mais de 2000 calorias por dia e isso é mais do que eu realmente necessito.
Bem, nesse app você monta um esquema de perda de peso e o app delimita o tanto de calorias ingeridas por dia, no meu caso é de 1800, e lá você faz o seu diário e há bastante opções de alimento ai é só registrar e não ultrapassar a cota diária.
Pra saber se você come escondido é só fazer as contas de um dia de alimentação no app e ver se você passa de duas mil calorias por dia. Não vale deixar nada de fora, nem mesmo a jujuba ou o caramelo que você comeu, tem que colocar lá até os lanches e as bebidas heim!
eu espero que vocês tenham gostado da dica.
E me digam se vocês comem escondido.
beijos e até a próxima.








Olá

Oi, meu nome é Flávia. Você já deve ter percebido. 
Bem, como esse é o primeiro post eu decidi que o mais propício seria me apresentar.
Sou uma moça de 22 e dois anos e gorda. Sim, não sou gordinha, fofinha, fora do peso ou qualquer outro termo que dizem para não chamar uma pessoa de gorda.
Moro no interior e agradeço sempre por isso, pois a cidade me deixa doente. Não pela poluição, assaltos, água cheia de cloro, muros e carros intermináveis, mas pelo simples fato que me sinto presa.
Pensando bem os outros fatos também não contam em favor da cidade.
Decidi criar esse blog a partir da necessidade de ter um diário de campo sobre as mudanças na minha vida.
Vou começar a ir ao nutricionista e ele provavelmente vai mudar minha alimentação de forma drástica e eu espero que sim, pois eu preciso mudar minha vida alimentar se eu quiser ter saúde e vamos combinar, é melhor comer coxinha ou ter um ataque cardíaco? 
Sei que há pessoas gordas que tem uma saúde melhor que muito magro por ai, mas esse com certeza não é meu caso.
Então aqui irei postar dicas, minha alimentação, minha vida!
Você, que está lendo isso agora, provavelmente não quer saber da minha vida, mas como eu disse esse blog é mais como meu diário e estou abrindo esse meu diário para pessoas, especificamente mulheres como eu, que querem ter uma vida mais saudável. Meu objetivo é emagrecer com saúde e feliz, mas acho que o conteúdo do blog vai atender várias necessidades.